Adecont

Blog Adecont

As áreas que melhor pagarão para advogados em 2017

Jurídico

16/01/2017
As áreas que melhor pagarão para advogados em 2017
O Blog Jurídico Certo trouxe um estudo realizado pela empresa de consultoria de recrutamento Robert Half, que trouxe as projeções sobre a remuneração de nove áreas jurídicas, em escritórios de advocacia, bancos e empresas, mostrando aquelas que irão pagar melhor em 2017, de acordo com artigo publicado pela Revista Exame.
 
De acordo com o levantamento, diante da onda de demissões provocada pela crise econômica no Brasil, o Direito Trabalhista será a área do Direito com maior aumento salarial neste novo ano. A valorização pode ser de até 11,5% para profissionais de contencioso e de 13% para consultivo.
 
Dependendo do cargo do profissional e do porte da empresa, a remuneração poderá variar de 3 a 17 mil reais.
 
Entre os advogados contratados, os mais bem pagos, de acordo com o relatório, deverão ser os diretores jurídicos bancários. O salário pode variar entre 20 a 40 mil reais por mês, sendo esta a única área onde os salários terão um decréscimo. No ano de 2016, as faixas salariais dos diretores jurídicos estavam entre 21 e 41 mil reais.
 
Uma boa notícia para advogados especialistas em recuperação judicial e reestruturação de dívidas é o aumento de oferta de empregos nessas áreas, além dos especialistas em Direito Tributário e Compliance Fiscal.

Fonte: www.blog.juridicocerto.com


Gostou da publicação?
Compartilhe com seus amigos!

Categorias

Escreva aqui sua opinião

Veja Também

separa
separa

543231.1555

atendimento@adecont.com.br

Rua Teodoro Camargo, 368 / Centro / Vacaria-RS

voltar logo